Trending This Week:

ads

19 de nov. de 2010

Campanha: Doe Livros, Doe Amor

O post de ontem me deu uma ideia que acho ser bem legal! Estamos em novembro, mas os shoppings já estão decorados para o Natal e as pessoas já estão começando a se empolgar. Porque não se empolgar para fazer o bem? O Natal Sem Fome foi remodelado para doação de livros (o que eu gostei e desgostei, pois acho que além de cultura essas pessoas também querem comida, né? Por quê não fazer os dois?), mas vamos fazer nossa parte mesmo que nossas doações não consigam chegar a essa campanha?

Estive pensando em uma coisa bem simples: junte os livros que você tem e não quer mais por algum motivo e leve até alguma biblioteca, escola ou ong que aceite doações de livros. Qualquer livro, desde os romances até livros didáticos.
Normalmente eu faço isso todos os anos (assim como faço com roupas e sapatos e quando era criança, fazia com brinquedos), mas eu quis trazer aqui para incentivar quem não faz a fazer.
Eu sei que para muitas pessoas não falta vontade de fazer isso, mas não faz ideia de como fazer. Para quem não sabe para onde enviar os livros, CONFIRA ESSA LISTA. Aí tem algumas instituições que aceitam os livros, além de endereço e telefone e o tipo de livros que elas aceitam. Você pode até mandar o livro via correios (um só que seja! Nem precisa ser muitos...). Tem desde igrejas, ONG's, escolas e bibliotecas... Vale a pena passar um pouco de alegria e cultura pra frente, não?

Se você conhece alguma instituição que aceite esse tipo de doações, me avise para que eu liste aqui. Se quer divulgar em seu blog, faça um post ou coloque o símbolo da campanha na lateral do blog com link para esse post. Vamos fazer diferença e usar nossos blogs para divulgar ideias legais.

Disqus Shortname

Comments system