Trending This Week:

ads

22 de out. de 2010

Entrevista - Guido Viaro

Guido Viaro é autor do QUARTO DO UNIVERSO, GLÓRIA, A MULHER QUE CAI (eu li), A PRAÇA DO DIABO DIVINO (também li, excelente), EMBAIXO DAS ESTRELAS, NO ZOOLÓGICO DE BERLIM, e a FLORESTA SIMBÓLICA, uufaa... seu livros têm uma capacidade incomum de fixar o leitor do começo ao fim, o livro A Praça do Diabo Divino, que o diga.
Guido foi bem prestativo e gentil. Respondeu prontamente todas as perguntas logo abaixo, que eu o enviei, e rapidamente. Espero que gostem da entrevista e que me ajudem a divulgar esse grande escritor.


1.       Quando foi a primeira vez que você disse para você mesmo: "Quero ser escritor"?
Acho que a primeira vez foi há uns 4 anos atrás quando publiquei meu livro "Glória", e imediatamente quis escrever outro livro. Desde então tenho filas de idéias esperando para serem escritas.

2.       A quem você é mais agradecido por sua carreira?
Acho que a meus pais que sempre me incentivaram lendo meus livros.

3.       Qual é o seu livro favorito e seu autor favorito? Como eles te influenciam?
É muito difícil citar apenas um livro e um autor, mas se a pergunta é essa la vai: livro "Guerra e Paz" de Leon Tolstói, acho que por causa das análises psicológicas e pelas idéias anarquistas contidas no livro, onde o homem é manipulado por forças sociais e acaba abandonando seu lado espiritual.

4.       De onde vem a inspiração para escrever seus livros, como A PRAÇA DO DIABO DIVINO?
Acho que a inspiração vem da vida, coisas vistas todos os dias, livros lidos, é uma mistura de observação transformada pelo trabalho de escrever.

5.       Qual foi, ou qual é a coisa mais difícil em sua carreira? Aqui no Brasil é muito difícil conseguir uma editora?

O mais difícil é ser lido. Eu edito meus livros por conta própria e os envio para cerca de mil bibliotecas brasileiras, também os disponibilizo para download gratuito em meu site www.guidoviaro.com.br. tenho recebido uma boa quantidade de respostas de leitores de todo o Brasil. Quanto às editoras já enviei para muitas, sempre sem sucesso, agora prefiro gastar meu tempo escrevendo novos livros.

6.       Você poderia deixar um recado para os leitores deste blog que ainda não leram seus livros?
Quem quiser conhecer meu trabalho pode encontrar meus livros em várias bibliotecas do país ou em meu site para download gratuito

Disqus Shortname

Comments system