Trending This Week:

ads

2 de fev. de 2011

Dicas de filmes - "Antes de Partir"


Como sempre, todas as indicações aqui postadas são fielmente aprovadas. Claro, cada um tem sua maneira de avaliar essa condição, mas acredito que no geral, todos concordam comigo, então lá vai.

 “Antes de Partir” é estrelado por dois grandes atores, Jack Nicholson e Morgan Freeman, o filme aborda um tema talvez já vivido por muitas pessoas. Quem já não passou pelo problema de um ente querido, se aproximando da terceira idade e com isso apresentar um problema de saúde grave? Ninguém está livre disso em qualquer fase da vida, porém, neste roteiro, mostram dois senhores: Um é muito distinto, chama-se Carter, interpretado “Morgan Freeman”, inteligente e auto-ditada, trabalha como mecânico, tem uma bela família, é cheio de fé, mas com sonhos adormecidos, pois, queria ser professor de história e muito cedo, engravidou a namorada e sendo negro, pobre e com grande senso de responsabilidade, abandonou seus sonhos e assumiu sua nova vida, de marido e pai, aceitou o primeiro emprego que lhe apareceu e os anos passaram, hoje com 3 filhos crescidos, sente que algo ficou faltando.


O outro é milionário, muito inteligente, excêntrico e extremamente ansioso, chama-se Edward, interpretado por “Jack Nicholson”. Edward começou a ganhar dinheiro com 16 anos, muito inteligente, sagaz, construiu uma fortuna administrando hospitais, teve 4 casamentos fracassados, tem uma filha que não mantém contato com ele e não acredita em Deus. O enredo une essas duas personagens no mesmo quarto de hospital, que por sinal pertence a Edward “Jack Nicholson”, os dois estão com Câncer em fase terminal, recebem a previsão de 6 meses de vida apenas, e aí começa uma história encantadora, os dois resolvem viajar pelo mundo, conhecer lugares nunca visitados, tudo por conta de Edward é claro, personagem de Jack Nicholson, e nessa viagem, os dois se tornam muito amigos, discutem suas crenças, falam sobre família, sobre alegrias e tristezas no decorrer da vida e um acaba transformando a vida do outro de alguma forma. Vale a pena conferir, além do que, o enredo reserva-lhe a oportunidade de dar boas risadas e filme com Jack Nicholson e Morgan Freeman dispensa apresentação, os dois atores são excelentes. Morgan vem de filmes dramáticos, de suspense e até mesmo policiais como: Seven, Conduzindo Miss Dayse, etc. E Jack vem de filmes hilários, excêntricos e até mesmo polêmicos como: Um Estranho no Ninho, As Bruxas de Eastwick, Alguém tem que Ceder, Melhor Impossível, etc.

Disqus Shortname

Comments system